Após longa novela, Matheus França foi anunciado pelo Corinthians nesta sexta-feira (16). O lateral-direito de 23 anos chega ao Timão para disputar posição com o Fagner e pode “incomodar” o veterano pela primeira vez desde o seu retorno ao alvinegro.

Volta ao Timão
Em 2014, o Corinthians repatriou Fagner de maneira gratuita vindo do Wolfsburg, da Alemanha. Desde então, poucos reservas tiveram a chance de assumir a vaga do defensor que se firmou na equipe, conquistou títulos e até disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira.
A qualidade do lateral é indiscutível, não foi atoa que se manteve na posição por uma década e possui 48 assistências pelo clube de Parque São Jorge. Entretanto, outra unanimidade é a queda física e técnica que ele teve nos últimos anos e o fato de não ter um reserva que o faça temer a vaga no time titular corroborou e muito para este declínio.
Entre 2014 e 2023, esses foram os reservas do lateral-direito:
- 2014 – Guilherme Andrade, Ferrugem e Edenílson;
- 2015 – Edílson;
- 2016 – Edílson e Léo Príncipe;
- 2017 – Léo Príncipe;
- 2018 – Léo Príncipe, Michel Macedo e Guilherme Mantuan;
- 2019 – Michel Macedo e Bruno Mendez;
- 2020 – Michel Macedo e Bruno Mendez;
- 2021 – João Pedro e Bruno Mendez;
- 2022 – João Pedro e Rafael Ramos;
- 2023 – Rafael Ramos, Bruno Mendez e Léo Maná.
Vale lembrar que em alguns momentos devido a lesões, troca de esquema e também a falta de opções, zagueiros e volantes foram improvisados na posição. No entanto, o levantamento leva em consideração apenas os laterais de fato e Bruno Mendez, que muitas vezes assumiu a posição.
Em 2024, Léo Maná fez a sua estreia como titular na temporada diante o Botafogo-SP na goleada por 4 a 1 no jogo de quarta-feira. Uma atuação segura para um jogador que se destacou no título da Copinha. Porém, o garoto de 19 anos ainda precisa de mais rodagem para brigar pela vaga e assim, o Timão optou em ir ao mercado.
Desta forma, a chegada de Matheus França, que foi titular do Flamengo entre 2021 e 2023, tendo boas atuações e títulos pela equipe carioca faz com que Fagner finalmente tenha uma “sombra” que pode “roubar” a sua titularidade e “bancar” o lateral tão questionado nos últimos anos.
0 comentários