Qual é o final ideal para a história de Cássio no Corinthians?

por | maio 11, 2024 | Home, Opinião

Ídolo do Timão se tornou reserva de Carlos Miguel nos últimos jogos

Desde as fortes declarações após a derrota para o Argentinos Juniors, na terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, Cássio foi para o banco de reservas e não atuou mais pelo Timão. Em contrapartida, nos últimos dias, surgiram boatos de interesse do mundo árabe no goleiro e informações de boas fontes relatando a vontade do Cruzeiro em contar com o futebol do ídolo do alvinegro a partir da próxima temporada.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

E a renovação?

O contrato de Cássio com o clube de Parque São Jorge se encerra ao final de 2024. Em junho, ele já pode assinar um pré-contrato e sair de graça para qualquer outro clube. A ideia da diretoria corinthiana é renovar o contrato do camiseta 12 e as coisas caminhavam bem, até que ele se tornasse o goleiro reserva, perdendo a posição para Carlos Miguel. Augusto Melo, presidente do Corinthians, disse que por ele, Cássio encerraria a carreira no clube e revelou que não recebeu nenhuma proposta pelo arqueiro. Por outro lado, em caso de saída, dificilmente a nova equipe falaria com o Timão, já que em 2025, Cássio se torna agente livre.

Ídolo alvinegro

O gigante de 1,95m é um dos maiores ou o maior ídolo da história do Corinthians, principalmente para a nova geração. Foi responsável direto pela conquista inédita da Libertadores, do bi-mundial, além de inúmeros outros títulos e momentos inesquecíveis.

De fato, Cássio é unanimidade na história do clube, assim como é evidente a sua queda de desempenho nos últimos anos. Seja por questão física, psicológica ou até pelo combo das duas questões. Ele não é uma máquina, é um ser humano que envelhece, perde agilidade, impulsão e fomos acompanhando esse declínio temporada a temporada, jogo a jogo. É claro que a qualidade ainda está ali, que ele fará alguns milagres, nos salvará nos pênaltis e em outros momentos. Porém, ele tem sido muito inconsistente e a vaga de goleiro titular está em boas e grandes mãos com Carlos Miguel.

Substituto ideal

“Carlão” é um goleiro jovem, alto, atlético, com elasticidade e ótimo posicionamento. Bom com os pés, no jogo aéreo e já defendeu até pênalti. Sim, é o substituto ideal, e Cássio pode ser muito útil para essa transição até o final do ano.

O capitão é aquele tipo de jogador que não se contenta em ficar no banco e quer jogar, respeito muito isso. Entretanto, no alvinegro, o seu tempo chegou ao fim.  Sempre digo, jogadores vão, vêm, ídolos também. Não sou apenas torcedor do Cássio, o admiro e muito, mas SOU CORINTHIANS e quero o melhor para o clube. Se ele quer deixar a equipe, que deixe e o brigado pelos serviços prestados!

Compartilhe:

Autor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Design e Manutenção: Social Comunicação – Todos os direitos reservados