Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Memphis Depay, de 30 anos. O neerlandês chega ao clube de Parque São Jorge com um contrato válido até dezembro de 2026. Formado nas categorias de base do PSV, fez a sua estreia na equipe principal em 2012, e coleciona passagens pelo Manchester United, Lyon, Barcelona, Atlético de Madrid e Seleção da Holanda.

O que esperar de Memphis no Timão?
Falamos com Felipe dos Santos, administrador do perfil Espreme a Laranja, que cobre o futebol dos Países Baixos, para entender: O que esperar de Memphis Depay no Corinthians?
“A principal expectativa é ver qual o lado de Memphis mais aparecerá no Corinthians. Em geral, Memphis Depay causa amor e ódio nas torcidas dos clubes por que passou. Amor, quando joga bem no ataque, e quando mostra sua personalidade muito própria. Ódio, quando sua personalidade lhe causa problemas e quando as lesões (perdeu 28 jogos na temporada 2023/24 por questões musculares) aparecem para lhe perturbar”, disse Felipe.
Memphis chega ao Timão com a versatilidade de atuar em mais de uma posição na equipe, é o que explica Felipe dos Santos:
“Ele pode jogar em duas posições no ataque. Pode ser um ponta, pelos dois lados, e pode até jogar no meio da área, desde que tenha entrosamento com alguém para tabelar. Ele não sabe jogar parado na área, se for para atuar assim, terá problemas. Se é para ser ‘homem de referência’, Memphis voltará para buscar jogo e sempre precisará de alguém para tabelar, seja Yuri Alberto, seja Pedro Raul, seja quem for”.
Outro aspecto que causa dúvidas dos torcedores é adaptação ao futebol brasileiro.
“Vai depender dele mesmo (a adaptação). Memphis é um bom jogador, claro que é, alguém que é o segundo maior goleador da história da seleção masculina da Holanda (Países Baixos), que jogou duas Copas e duas Eurocopas, tem seu talento. Porém, um problema de Memphis é que ele é considerado um jogador sem entrega, sem dedicação em momentos difíceis. E o Corinthians está num momento difícil, sem dúvida. Se ele não se dedicar e rápido, fica difícil para ele aqui. Mas tendo dedicação, ele tem técnica para dar certo”, analisou o administrador do perfil Espreme a Laranja.
A ligação de Memphis com o Corinthians é antiga. Curiosamente, o atacante já balançou as redes da Neo Química Arena. Isso aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando anotou um dos gols da seleção de Países Baixos na vitória contra o Chile por 2 a 0. Além de jogador, o reforço do Timão também é cantor. Memphis lançou uma música em 2020 com o nome de seu novo clube, “2 Coríntios 5:1”, um trecho da bíblia.
0 comentários