Raio-X: Félix Torres

por | jan 29, 2024 | Análises, Estatísticas, Futebol Masculino

Como o equatoriano foi em seus primeiros jogos? E o que esperar para o restante da temporada?

O zagueiro equatoriano Félix Torres chegou ao Corinthians, vindo do Santos Laguna (MEX), e logo conquistou muitos corinthianos com o seu carisma nas primeiras vezes que falou em público. Mas o defensor tem se mostrado muito mais que um jogador com carisma, e é sobre isso que vamos falar a partir de agora: seu desempenho em campo!

Torres já fez seus primeiros jogos com a camisa do Timão, estando nas três partidas disputadas pelo clube no ano. E até o momento, deixou uma ótima impressão apesar do desempenho do restante da equipe. Ele é um dos poucos que se salvam e que vem fazendo bons jogos.

Félix Torres é um zagueiro habilidoso, que gosta de jogar com a bola. Nos primeiros jogos pelo Corinthians, demonstrou boas qualidades de desarme e marcação, mas também jogou com a bola, avançou e fez bons passes e lançamentos.

Os primeiros 3 jogos de Félix Torres com o Corinthians

  • 1º em passes certos por partida (59,7)!
  • 1º em bolas longas certas por partida (4.3)!
  • 1º em interceptações por partida (2.0)!
  • 3º em cortes por partida (3.0)

Nestas três primeiras partidas, Torres foi responsável por 27 passes no terço final do campo por partida. Para se ter uma ideia da enormidade desse número, nosso outro zagueiro, Caetano, deu 14 passes no terço final por partida. Já Raniele, que é volante, 24.

Na verdade ele é 1º do Campeonato Paulista, nesse quesito, entre os zagueiros. Ele é um zagueiro que também participa da criação e isso é ótimo.

Erros muito pontuais

Mas nem tudo são flores, na estreia, contra o Guarani, ainda com 12 minutos do primeiro tempo o equatoriano tomou uma linda caneta do Reinaldo. Porém, com o andar da partida, ele se mostrou muito seguro e recuperou a confiança.

E mais um susto em sua segunda partida, contra o Ituano, onde o zagueiro errou um corte dentro da área e deixou o atacante em condição de chutar. Felizmente o Cássio o salvou.

No entanto, são erros muito pontuais, que não comprometem o desempenho global do equatoriano, que à primeira vista, trouxe qualidade técnica para a nossa zaga. Esse singelo torcedor acredita que, para o restante da temporada, Torres tem tudo para se tornar um dos pilares da equipe, auxiliando na solidez da defesa – característica pela qual o Corinthians foi conhecido por muito tempo e, há algum tempo, tem sofrido um pouco.

E você, o que achou do zagueiro equatoriano até agora?

Compartilhe:

Autor

  • Vinicius Tripode

    Publicitário formado pela Universidade Paulista (UNIP) atua como especialista em marketing digital há 10 anos, é apaixonado por dados, futebol e pelo Corinthians.

    Ver todos os posts

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Design e Manutenção: Social Comunicação – Todos os direitos reservados