Neste domingo de Dia das Mães, o Corinthians recebeu o São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na Neo Química Arena. O Timão saiu na frente do placar com um belo gol de Jheniffer, mas sofreu a virada após duas falhas da goleira Kemelli. Porém, representando o autêntico espírito corinthiano de não desistir nunca, Vic Albuquerque e Jaqueline, nos acréscimos, colocaram as Brabas na dianteira do placar e garantiram o triunfo no Majestoso.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 28 pontos e segue invicto na liderança do Brasileirão. Claro, a equipe não está produzindo tão bem quanto poderia, e tem vencido mais na vontade e individualidade do que no jogo coletivo. Piccinato precisa ajustar o seu sistema defensivo e fazer com que as atletas tomem melhores decisões na hora de definirem as jogadas no ataque. É um trabalho novo, mas que necessita demonstrar uma maior qualidade pelo elenco que tem.
Sem dúvidas, o Majestoso foi um dos melhores jogos da edição do Campeonato Brasileiro Feminino. Uma pena que por diversos fatores, a partida aconteceu às 11h da manhã, sem transmissão na TV aberta e em pleno domingo de Dias Mães. As Brabas seguem trazendo alegria para o torcedor corinthiano, que mesmo com todas as adversidades colocou mais de 12 mil espectadores na Neo Química Arena para a partida. Poderia ser muito mais, todos sabemos disso, mas quem organiza a competição não tem tanto apreço pelo futebol feminino…
0 comentários