Estabilidade no São Bernardo e problemas do Corinthians travam vinda de Zanardi

por , | fev 5, 2024 | Futebol Masculino, Home

Conversa entre Corinthians e Zanardi esfria

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (5) a demissão do treinador Mano Menezes, após o Timão sofrer diante do Novorizontino sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Paulista. De imediato, surgiram na imprensa informações de que Augusto Melo já teria negociações avançadas com o treinador do São Bernardo, Márcio Zanardi. No entanto, é possível que não seja ele o próximo comandante do Timão.

Duas fontes ligadas ao São Bernardo afirmaram a Caio Gomes, aqui do Sou Corinthians, que apesar de realmente clube e treinador terem conversado, a negociação entre Corinthians e Zanardi entrou em compasso de espera. Uma dessas fontes foi a responsável por adiantar, em 2023, a vinda de Chrystian Barletta a outro veículo da mídia corinthiana.

Os motivos principais para isso são a estabilidade que o treinador tem hoje no Bernô, clube que treina há quatro anos; o regulamento do Paulistão, que traz impeditivos para Zanardi treinar plenamente o Corinthians no Paulista; as incertezas financeiras e institucionais do Alvinegro; e a má repercussão do acerto entre os torcedores. Tudo isso estaria pesando para que o treinador, nesse momento, continue em São Bernardo.

Alguns dos motivos que inicialmente reforçaram a princípio as notícias de um acerto com Zanardi foi a sua passagem pela base do Timão em 2017, ao lado de Augusto Melo, bem como a própria amizade do treinador com o atual presidente corinthiano. Até mesmo os torcedores, de um modo geral, procuravam se conformar com esse desfecho, apesar de contrariados.

Ainda haveria, no entanto, uma possibilidade remota de Zanardi assumir o clube do Parque São Jorge após o Campeonato Paulista, mas a pressa para recolocar um profissional no comando do elenco deve falar mais alto do que o fim da competição.

Compartilhe:

Autores

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Design e Manutenção: Social Comunicação – Todos os direitos reservados