Nesta sexta-feira (02), o Corinthians anunciou a contratação do centroavante Pedro Raul, de 27 anos. Comprado junto ao Toluca-MEX por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões), o atacante chega ao Timão com status de “sombra” a Yuri Alberto e trará características diferentes para o comando ofensivo de Mano Menezes.

Caminho até o Timão
Revelado pelo Cruzeiro-RS, passou por várias equipes antes de se juntar ao alvinegro. Atuou nas ligas de Portugal, Japão, México, além do Brasileirão. Na carreira, são 215 jogos, 70 gols anotados e 12 assistências.
O centroavante de 1,93m viveu o melhor momento representando o Goiás, em 2022. Naquele ano, foi o vice-artilheiro do Brasileirão com 19 gols e chamou a atenção de diversos clubes, inclusive do Corinthians, mas acabou se juntando ao Vasco da Gama.

Como joga?
Ele se destaca pelo jogo aéreo, controle do defensor em situações de pivô e ataca bem a profundidade aproveitando as costas da defesa. Entretanto, peca bastante na tomada de decisão e em muitos momentos acaba desacelerando as tramas ofensivas.
O seu ano de 2023 foi muito ruim em um Vasco repleto de problemas no início da temporada e foi negociado junto ao Toluca onde não conseguiu se firmar. Pela equipe mexicana, o atacante participou de 19 jogos (10 como titular), anotou quatro gols e distribuiu uma assistência.
Chega ao alvinegro para oferecer a Mano Menezes atributos diferentes aos de Yuri Alberto. Pedro necessita de que o time prepare bem as jogadas para que suas associações e finalizações sejam transformadas em chances de gol.
O atacante é o 7° reforço do Corinthians para a temporada e assinou um contrato válido até dezembro de 2028. Ele deve ficar disponível para o jogo de domingo, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.
0 comentários