Aliviado, assim amanheceu o torcedor corinthiano nesta segunda-feira após a vitória do Timão por 1 a 0 diante o Bahia pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Depois de longas oito rodadas, o clube da zona leste está fora da zona do rebaixamento e enfim poderá começar a semana em paz.

De fato, sabíamos que 2024 seria um ano de reformulação. Novo presidente, nova diretoria, idas e vindas de jogadores, mas ninguém poderia imaginar que em julho um turbilhão de polêmicas rondasse às Alamedas do Parque São Jorge. Foi jogador deixando o elenco na mão em cima da hora, demissões em massa, despedidas de ídolos, maior patrocínio máster da América Latina se tornando caso de polícia, brigas e mais brigas políticas, técnicos demitidos, dívidas aumentando, além de diversas outras coisas que atormentaram o corinthiano em um pouco mais de sete meses da gestão Augusto Melo.
Chegou o momento de paz?
Ufa, agora o torcedor pode respirar! Se o ambiente fora de campo continua fervendo, dentro dele – após Ramón Díaz assumir a equipe -, o time conseguiu se recuperar. Foram duas vitórias seguidas, saindo da zona do rebaixamento para a 14ª posição e trazendo boas perspectivas para a equipe. Seja pela flexibilidade do técnico que alterou o esquema tático inúmeras vezes, a chegada de reforços que já estão decidindo jogos como Hugo Souza, Alex Santana e André Ramalho, ou pelo apoio incondicional da Fiel.
Há quanto tempo não conseguíamos ter a tranquilidade de assistir todos os programas esportivos para desfrutar de um momento bom do Timão, não é mesmo? Nesta segunda, você pode ligar seu aparelho de preferência para curtir por todos os ângulos o desarme de Alex Santana, o bom passe de Yuri Alberto e o golaço de Angel Romero. Também pode apreciar a estreia de gala do André Ramalho ou a segurança do goleiro Hugo Souza evitando o empate adversário.
Ainda tem muita bola para rolar, mas os próximos dias devem ser de alívio para o torcedor alvinegro. Quinta-feira, o confronto é direito, recebemos o Grêmio para se afastar de vez do fantasma do rebaixamento. Por fim, mas não menos importante: Vai, Corinthians!
0 comentários